domingo, 31 de julho de 2011

Série Corsets: Tight-Lacing

Olásssssssss...não falei que eu voltava?..rsrsr...Hoje vou falar um pouco sobre tight-lacing.

Tight-Lacing pode-se dizer que é uma arte, e significa literalmente "laço apertado", ou seja, o nome é dado a prática de apertar o laço do corset a fim de modelar a silhueta através de seu uso contínuo, diminuindo a circunferência da cintura.

Para ser um "tightlacers" é necessário permanecer de 12 a 23 horas por dia com o corset para que a cintura permaneça em seu estado modificado. Isso mesmo, você deverá inclusive dormir com o corset. Contudo, quando se dorme com o corset, deve-se afrouxá-lo um pouco para ficar confortável durante o sono. A medida que vai praticando tight-lacing durante as horas de sono, o corpo vai se acostumando, e vai ficando mais confortável a cada noite.

A modificação do corpo é feita de forma gradual buscando sempre uma cintura cada vez menor, contudo é importante respeitar os limites de cada corpo e o nível do treinamento realizado. Este corset também é conhecido como "corset de treinamento", pois vai treinando o corpo a se adaptar ao nível desejado, conforme o uso.



É fato conhecido desde a idade média que a pressão constante aplicada pelo Corset, sobre a cintura e costelas inferiores por 16 a 24 horas por o dia, acaba por curvar gradualmente as costelas flutuantes, fazendo que com o tempo a alteração acabe sendo definitiva. Porém, além do Tightlacing exigir disciplina e força de vontade, deve ser praticado com critério, pois assim como a redução da cintura é um fato historicamente comprovado, também é indiscutível que o uso de forma exagerada ou com pouco critério pode ocasionar vários problemas de saúde. Recomendo que as dúvidas sobre os problemas advindos de um uso incorreto ou exagerado sejam verificadas neste site.

Para a efetiva redução da cintura com modificação da localização de órgãos internos e reacomodação das costelas, o Corset deve ser bem reforçado, ter preferencialmente barbatanas de aço e ilhoses bem próximos.

Alguns cuidados devem ser tomados na escolha: obviamente o corset para Tight-lacing deve ser feito sob medida; não deve ser muito alto na parte superior para não se tornar incomodo ao sentar; na parte inferior não deve ser muito curto, pois se corre o risco da gordura abdominal depositar-se na parte deixada livre da pressão criando uma indesejável barriguinha; deve-se evitar materiais impermeáveis ou que dificultem a respiração da pele; por fim deve ter um diâmetro de 10 cm inferior a sua cintura, quando fechado.



O primeiro objetivo do Tightlacer é "fechar" o seu corset, ou seja, partindo de uma peça com um diâmetro 10cm menor que sua cintura, atinge-se o primeiro estágio quando se consegue fechar completamente o corset. Deve-se então utilizá-lo durante mais um período até que surja uma sensação de conforto com o uso, parecendo frouxo, mesmo amarrado ao máximo.

Quando isso acontecer está na hora de trocar seu corset por um modelo menor. O novo corset deve ter novamente 10cm a menos que sua cintura, e você pode usar o corset antigo para dormir, poupando a nova peça. Repetindo este processo algumas vezes, você encontrará a cintura dos seus sonhos. Porém, deve-se tomar o cuidado de não exagerar, pois alguns Tightlacers tendem a criar uma cintura exagerada, que além de não ser saudável os torna permanentemente dependentes do uso do corset. Apenas para ilustrar até onde se pode ir com o Tightlacing, na foto abaixo, que não é uma montagem, se vê um overbust.

Existem pessoas que não podem praticar este treinamento, como diabéticos, pessoas com insuficiência respiratória, pessoas que têm problemas de coluna, etc... Porém, se você tem bom senso para fazer um treinamento progressivo e cauteloso: nenhum outro método é tão efetivo para redução da cintura quanto o Tightlacing.


Fonte: Madame Sher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!!