domingo, 21 de outubro de 2012

Um novo começo...de vida! Talvez...

E hoje começa o horário de verão e junto com ele...o verãooooo...ebaaaa
 
Pois é, sumi de novo...#droga...mas, agora volto com algumas novidades. Quero seguir o que escrevi no perfil e fazer o blog diferente.
 
Apesar de achar que quase ninguém lê essas linhas, vou escrever assim mesmo, talvez seja uma forma de aliviar meus pensamentos e emoções recalcadas..rs.
 
Desde abril, que foi a última vez que escrevi, aconteceram muitas coisas. Esse ano não viajei muito à trabalho, mas em compensação, sofri duras penas na empresa em que estava trabalhando...estava? sim, isso mesmo, estava! Por algumas pedras no caminho, acabei tomando outro rumo. Nesse momento não estou trabalhando. O aconteceu? Deixa pra lá...tem coisas que é melhor ficar no passado.
 
Acabei ficando meio deprê com minha saída, porque gostava do que fazia e da empresa. Mas tem horas que é melhor deixar Deus desenhar nossa caminho. Só posso citar o seguinte: Quando tem gente má no meu caminho que eu não consigo desviar do meu trajeto, Deus age e faz isso por mim. Não, não sou evangélica e nem frequento a igreja, mas acho que determinadas horas temos que deixar nossa fé falar mais alto e entregar nas mãos Dele. Ele sabe melhor do que nós o que fazer. Se você não acredita em Deus, no problem, é só se agarrar naquilo em que acredita com toda sua fé que funciona.
 
Bom, então isso significa que terei mais tempo para escrever no blog, ou quase isso..rsrs..Como falei em abril, comecei a estudar e estou fazendo pós-graduação de Administração de Empresas na FGV. Ainda não sei o que quero fazer da vida, mas sei que vou terminar o que comecei.
 
Por hora, tenho vontade de arrumar minha mochila e partir no mundo, mas isso é cena para os próximos capítulos.
 
Enquanto não posso realizar esse meu desejo quase que incontrolável, quero determinar algumas coisas mais urgentes, porém não tão simples de serem realizadas.
 
Como disse, fiquei meio deprê com minha saída da empresa...porque gosto de trabalhar e me empenhar em uma atividade que acredito. Em casa fiquei meio a mercê do sedentarismo e da depressão por não ter "nada" pra fazer. Limpar a casa tem que limpar, faz parte mas é rotina. Me sinto meio inútil. Pô, sou uma psicóloga formada, que não consegue promover nem a auto-motivação e não consegue aproveitar a vida!? Não, não cliníco e acho que no momento não tenho a competência para cuidar de outras vidas, já que não estou conseguindo nem cuidar da minha. 
 
Então, algumas dessas coisas urgentes é mudança de atitude. Pensei que viajando e deixando para trás o meu mundo real, as coisas poderiam melhorar (digo, auto-estima mesmo). Fui para Florianópolis e Blumenau, foi muito legal e conheci pessoas incríveis, que dois dias de convivência já me fazem sentir muita saudade. Até mesmo, porque acredito que fizemos coisas simples de amigos, que nunca fiz com meus próprios amigos. Foi sensacional!!!
 
Porém, retornando para minha casa em São Paulo, é como se nada tivesse mudado. E não mudou mesmo. As pessoas continuaram as mesmas e eu continuo desempregada. Não tenho vontade nem de sair de casa, e quando fiz as contas de quanto gastei nessa viagem , aí mesmo que não dá vontade de sair de casa. Porque depois não terei como repor esses dinheiro. Por quê fui então? Como seriam as férias do meu "trabalho", eu já tinha comprado as passagens antes de ser demitida.
 
Mas meu desafio inicial é o seguinte:
 
1. Conseguir ser mais organizada e cumprir com algumas atividades. Por exemplo: Escrever no blog, fazer caminhadas e atividades físicas, estudar inglês e estudar e fazer os trabalhos da pós antes do prazo final.
É um primeiro item cheio de coisas, não!?
 
2.  Fazer uma reeducação alimentar. Devo ter ganhado uns 2 quilos nessa viagem, na verdade ainda não me pesei quando voltei. Mas hoje separei minha roupa de ginática e vamos ver se amanhã consigo acordar para ir caminhar 4 Km no Parque. Quero seguir o exemplo do Ronaldo Fenômeno no Medida Certa do Fantástico (lógico, não tenho o Atalla e nem todos equipamento neh!), mas vou me virando como dá!
 
O importante é eu ter força de vontade, o que me está faltando muito ultimamente. Se deixar quero só comer e dormir, mas quero me esforçar para ter uma vida melhor. Bebida alcoólica e refrigerante, quero deixar para trás junto com a Oktoberfest de Blumenau. E se cair na tentação, só um copinho e nada mais.
 
Acho que hoje escrevi demais, por todas as vezes que não escrevi nesse ano. Mas pretendo voltar mais vezes. E uma das coisas que tenho que fazer é dormir cedo para acordar cedo e caminhar...então...já estou atrasada, porque já são 23h12.
 
Tem mais um monte de coisas que quero contar, mas...ficam para as cenas dos próximos capítulos..rsrsr
 
Bjus e boa noite!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!!